• Português
  • Inglês

Serviços

Odontologia preventiva é a área da odontologia que atua sobre os procedimentos e práticas de vida que ajudam as pessoas a evitar o início ou progressão de doenças orais.

O Dentista exerce papel fundamental na prevenção de vários tipos de doenças bucais, através do exame dos dentes e tecidos moles, usando exame tátil-visual e radiográfico, como também orientando o paciente quanto à melhor forma de cuidar da sua saúde e à necessidade de acompanhamentos periódicos.

O paciente que tem o cuidado de fazer um acompanhamento Odontológico periódico previne vários tipos de doenças, como a cárie, a doença periodontal ( Gengivite e Periodontite) e até mesmo o câncer bucal.

Observa-se hoje, que várias doenças de ordem sistêmica – entre elas as cardiovasculares – podem ter as bactérias ou algum tipo de desordem da cavidade bucal como fator etiológico. Essa preocupação cresce na medida em que comprovações científicas sinalizam, de modo contundente, como o meio bucal pode assumir a condição de epicentro de fenômenos clínicos nem sempre levados em consideração pela própria classe médica não especializada.

Selecionamos as melhores dicas de prevenção e cuidados que você deve ter com o seu sorriso. Divirta-se e aproveite para passar essas orientações para os familiares e amigos mais próximos!